"Esta será a Expofeira marcada pelo sucesso". A frase otimista é de Aline Prolo, presidente do Conselho da Mulher Empresária, que ontem à noite, na abertura do evento, com um auditório lotado, abriu oficialmente o evento, que está na sua décima edição e vai até domingo. Tudo gratuito, com diversas atrações.
"É a oportunidade de um fim de semana bem diferente, mas também a oportunidade de se fazer bons negócios", disse Aline em entrevista para o repórter Rildo de Souza (Rádio Princesa).
Ela também agradeceu os patrocinadores e os expositores. E no final da sua fala, chamou todas integrantes do conselho para os aplausos.
Aline no seu discurso também resgatou rapidamente o histórico da iniciativa, que começou no Shopping Aquárius, depois foi para o Calçadão e já há alguns anos está concentrado no Centro de Eventos.
Várias lideranças compareceram, e os discursos destacaram a organização da sociedade e os apoiadores da feira. Falaram, além de Aline, o prefeito Antonio Cantelmo Neto (PMDB), o gerente regional da Sanepar, Celço Arisi, o presidente da Acefb, Marcos Guerra, e Rosângela Sonda, vice-presidente da Faciap, que elogiou o tamanho da expofeira - "isto é bom para a cidade e para a região", sublinhou.
Neto citou uma frase de Aline, enfatizando a pluralidade da feira. "A feira é uma oportunidade de atrair; aqui se vê o que Beltrão oferece", disse.
Marcos Guerra agradeceu o apoio da Prefeitura e o empenho da Acefb e do Conselho da Mulher Empresária.
Celço falou em nome dos patrocinadores - ele, pela Sanepar, mais a Copel, Sicoob, o supermercado Mano Manfroi (máster) e os empresários Roberto Pécoits e Edgar Behne -, aproveitando para falar dos investimentos em infraestrutura que a empresa opera no município.
Na Expofeira, Proerd organiza estacionamentos
A 10ª edição da Expofeira Mulher que começa hoje, quinta-feira, dia 12, e vai até domingo, 15, terá cobrança de estacionamento apenas nos arredores do Centro de Eventos, dentro do Parque de Exposições de Francisco Beltrão. A entrada será gratuita para visitação do público nos quatro dias do evento.
Márcia Pires, presidente do Clube do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas de Beltrão, lembra que o valor arrecado será revertido nas ações da instituição. "Estamos programando uma viagem para o Beto Carreiro em Santa Catarina e também nas demais ações ao longo do ano", informa Márcia.
Atualmente frequentam o Clube do Proerd aproximadamente 50 crianças estudantes de escolas municipais de Beltrão.
Fonte: cacispar.org.br