Confiança de brasileiros

quinta, 05 de junho de 2014

Confiança de brasileiros em bancos é maior que média global, diz pesquisa

A confiança dos consumidores brasileiros em seus bancos aumentou e é maior do que a média global, conforme aponta pesquisa em 43 países da EY (antiga Ernst & Young) divulgada nesta quarta-feira (4).
Do total de brasileiros entrevistados, 47% responderam ter confiança total em seu prestador de serviços financeiros. Segundo o levantamento, a média global é de 44%. A confiança no setor bancário também aumentou para 38% dos brasileiros, enquanto no mundo essa porcentagem foi de 33%.

Porém, quanto à satisfação frente a resolução de problemas é mais baixa do que a do consumidor global e da América Latina. Dos consumidores brasileiros, 43% responderam ter problemas que precisam de solução. Além disso, apenas 18% estão “muito satisfeitos” e 43% estão “insatisfeitos” com a solução de seus problemas, o que posiciona o País como um dos piores nesse quesito em comparação com o resto do mundo.

“Os clientes querem entender os produtos com mais facilidade, além de ter transparência em relação às taxas cobradas”, afirma Rafael Dan Schur, sócio de serviços financeiros da EY, por meio de nota. Schur destaca que a confiança dos clientes aumenta muito quando eles ficam satisfeitos com a maneira como o banco os ajudou a resolver seus problemas.
Fonte: G1

Galeria de Fotos