Parceiros


CACB

A Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) é formada por 27 federações, representantes de cada um dos estados, e estas agregam 2.300 associações comerciais e empresariais que associam por adesão voluntária mais de dois milhões de empresários em todo o país, pessoas jurídicas e físicas, de todos os setores da economia. A CACB é uma organização multissetorial, representa e expressa a opinião independente de empresários do comércio, indústria, agropecuária, serviços, finanças e profissionais liberais, de micro, pequenas, médias e grandes empresas. Como 89% dos associados são micro e pequenas empresas, a entidade se volta para esses agentes da economia, responsáveis pela maior parte dos empregos gerados no país. A CACB tem uma abrangência nacional, pois congrega 27 federações estaduais. Com associações comerciais filiadas em mais de dois mil municípios por certo é uma das organizações brasileiras com maior capilaridade.
http://www.cacb.org.br

CACISPAR

Fundada em 1982 na cidade de Pato Branco teve como primeiro presidente o empresário MOACIR DEBORTOLI que ficou a frente da entidade por 01 ano e, por força estatutária, a entidade teve suas atividades paralisadas no período subseqüente. Em 1989 por iniciativa das Associações Comerciais e Empresariais de Barracão, Francisco Beltrão e Realeza, a Cacispar foi reativada e conduzida neste período pelos então dirigentes: Antonio Leonel Poloni, Vilmar Cordasso e Neivo Tomazini, este, permaneceu na presidência no período de 1990 a 1995.
http://www.cacispar.org.br

FACIAP

Fundada em 1959, a Faciap (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná) representa hoje 290 associações comerciais e um universo de mais de 50 mil empresas em todo o Estado. A entidade é uma das maiores instituições do sistema no Brasil, com atuação em 75% dos municípios paranaenses. Como entidade representativa do empresariado, tem sido porta-voz de seus anseios junto aos governos municipal, estadual e federal, além de entidades privadas que interferem na ação das empresas.
http://www.faciap.org.br

SICOOB

O Sicoob é o maior sistema financeiro cooperativo do país com mais de 2,9 milhões de associados, 2,2 mil pontos de atendimento, distribuídos em 25 estados e no Distrito Federal. É composto por cooperativas financeiras e empresas de apoio, que em conjunto oferecem aos associados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outros. Ou seja, tem todos os produtos e serviços bancários, mas não é banco. É uma cooperativa financeira, onde os clientes são os donos e por isso os resultados financeiros são divididos entre os cooperados.
http://www.sicoob.com.br/

SICREDI

O Sicredi, instituição financeira cooperativa, é referência internacional pelo modelo de atuação em sistema. São 100 cooperativas de crédito filiadas, que operam com uma rede de atendimento com 1.321 pontos. A estrutura conta ainda com quatro Centrais Regionais – acionistas da Sicredi Participações S.A., uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo e suas empresas controladas. Todas essas entidades, juntas, formam o Sicredi e adotam um padrão operacional único. A atuação em sistema permite ganhos de escala e aumenta o potencial das cooperativas de crédito para exercer a atividade em um mercado no qual estão presentes grandes conglomerados financeiros. Feito por pessoas e para pessoas, o Sicredi tem como diferencial um modelo de gestão que valoriza a participação. Os mais de 3 milhões de associados votam e decidem sobre os rumos da sua cooperativa de crédito.
http://www.sicredi.com.br/

CRESOL

Sistema de Cooperativas de Crédito Rural com Interação Solidária que atua nos estados do Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Espírito Santo, Rondônia, São Paulo e Rio de Janeiro. O formato Institucional do Sistema Cresol compreende: cooperativas singulares, bases regionais de serviços e a cooperativa central. A Central Cresol Baser é uma cooperativa que reúne Bases Regionais de Serviços e Cooperativas Singulares. O quadro social é composto exclusivamente por agricultores familiares, que são responsáveis pela administração das cooperativas, essa administração na horizontal permite o fortalecimento do controle social, para que mesmo com seu crescimento, garantir que a gestão das cooperativas fique na mão dos agricultores.
http://www.cresol.com.br/site/

SEBRAE

Para quem já é ou quer ser empresário, o Sebrae/PR – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná é a opção mais fácil e econômica de obter informações e conhecimento. Criado na década de 1970, o Sebrae apoia as decisões dos empresários, dos potenciais empresários e dos potenciais empreendedores, no campo e na cidade, porque é a instituição que entende de pequenos negócios e possui a maior rede de atendimento do País. No Paraná, conta com seis regionais e 12 escritórios. A instituição chega aos 399 municípios por meio de Pontos de Atendimento ao Empreendedor, Salas do Empreendedor e parceiros locais, como associações, sindicatos, cooperativas, órgãos públicos e privados. O Sebrae/PR oferece palestras, orientações, capacitações, treinamentos, projetos, programas e soluções empresariais, com foco em empreendedorismo e gestão; empresas de alto potencial e potencialização; educação empreendedora; startups; liderança; e ambiente de negócios.
http://www.sebraepr.com.br/sites/PortalSebrae