Notícia

Expo São Jorge

terça, 23 de abril de 2019
Para investir em obras de infraestrutura no município, Expo São Jorge foi cancelada

Em uma reunião na última terça-feira, 16, a comissão responsável pela realização da Expo São Jorge optou em não realizar o evento que estava previsto para o mês de novembro. Composta pelo prefeito Gilmar Paixão (PDT), além de secretários, vereadores, representantes da Associação Comercial e Empresarial de São Jorge D’Oeste (Acesjo) e entidades, a comissão decidiu, ao ver os orçamentos, que seria mais prudente investir em outras necessidades do município.

“Seria necessário um aporte financeiro por parte do município, de aproximadamente R$ 200 mil para a contratação de shows. Ainda teríamos outros gastos na estrutura do Parque de Exposições”, resumiu o prefeito. O aniversário, no entanto, não vai passar em branco. “Vamos ter, como de costume, atividades culturais voltadas para a população”, diz. 

Ele destacou que a economia do País ainda não está em pleno vapor e, como o município conta com outras necessidades de infraestrutura, sugeriu para que a feira fosse adiada. “Precisamos investir em lazer e na pavimentação de ruas nos bairros e essas obras poderão ser executadas com esse recurso que iria para a Expo São Jorge”, completou. 

Obras também dificultamOutra situação que é um agravante para a realização da feira são as obras no local que receberia o evento: o Estádio Mané Garrincha vai receber uma nova arquibancada coberta e o Parque de Exposições (que fica ao lado) está recebendo um barracão. “Estas obras dificultariam a realização das atividades limitando os espaços necessários”, completou. 

Fonte: Jornal de Beltrão